Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cirurgias para tratamento de dor e doença de Parkinson no HC | Vida Urbana: Diario de Pernambuco

O Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está realizando cirurgias de alta complexidade para tratamento de dor e doença de Parkinson. Os procedimentos passaram a integrar o rol de atividades do ambulatório. Até o momento, já foram feitas seis cirurgias de dor e três de Parkinson.
De acordo com Antônio Marco de Albuquerque, chefe do Serviço de Neurocirurgia do HC e responsável pelos procedimentos, os resultados conquistados foram excelentes. As cirurgias possuem procedimentos distintos. Na primeira, é feita uma estimulação cerebral e a operação dura de três a quatro horas. Na segunda, é feito um estímulo na médula espinhal e o procedimento tem duração de cerca de uma hora e meia. 
Os pacientes com dor são aqueles que possuem uma dor crônica, resistindo ao tratamento com morfínicos, antidepressivos, anticonvulsivantes, fisioterapia e hidroterapia. Já os  pacientes que podem se submeter à cirurgia de Parkinson são aqueles que têm efeitos secundários aos medicamentos, que são geralmente movimentos anormais, distonias e contrações dolorosas.

Fonte : Cirurgias para tratamento de dor e doença de Parkinson no HC | Vida Urbana: Diario de Pernambuco

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa cirurgia para parkinson e meu o meu sonho. p sair do pesadelo q e a minha vida