Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Colesterol: você conhece os mitos e verdades sobre ele? | Minha Vida

Você sabia que o nosso corpo produz entre 70 e 80% de todo o colesterol necessário, e que o resto vem da nossa alimentação? Dessa forma, os níveis alterados de colesterol podem ser uma consequência genética, ou seja, pessoas que naturalmente produzem mais colesterol do que o normal.

Caso contrário, o colesterol elevado é uma consequência direta dos excessos na alimentação. Existem dois tipos de colesterol: o LDL, que é o colesterol de baixa densidade, cuja função é levar a gordura do fígado para os tecidos; e o HDL, que é o colesterol de alta intensidade, cuja função é retirar o excesso de LDL dos tecidos e levá-los ao fígado, evitando que ele se acumule nas paredes das artérias. 

As quantidades recomendadas de colesterol são de 100 mg por decilitro de sangue para o LDL e 40 mg ou mais por decilitro para o HDL, sendo que o colesterol total deve estar abaixo dos 200 mg/dl. Quer saber como manter esses níveis sempre adequados? Confira: 

Fonte : Colesterol: você conhece os mitos e verdades sobre ele? | Minha Vida

Um comentário:

Unknown disse...

Essa matéria já foi divulgada, mas devido à gravidade voltei a publicar para chamar a atenção de todos os amigos e amigas do blog.