Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Bula de Tylenol nos EUA vai incluir risco de doenças graves na pele - 02/08/2013

Analgésicos à venda nos EUA que contenham o princípio ativo acetaminofeno (paracetamol), como o Tylenol, deverão incluir na bula um aviso de que os remédios podem causar problemas graves de pele, como a síndrome de Stevens-Johnson.
A síndrome ataca a pele e as mucosas, causando bolhas e urticária. Além de cicatrizes, o problema pode levar a mudanças na pigmentação da pele, cegueira e danos a órgãos internos. A doença, no entanto, é muito rara. A incidência é de 7,1 casos por milhão de pessoas.
"Essa informação nova não tem o objetivo de preocupar os consumidores e os profissionais de saúde nem de encorajá-los a mudar de medicação", informou em comunicado a médica Sharon Hertz, vice-diretora da divisão de anestesia, analgesia e dependência da FDA (agência reguladora de medicamentos nos EUA).

"No entanto, é importante que as pessoas reconheçam e reajam rapidamente aos sintomas iniciais dessas doenças raras mas graves, potencialmente fatais."

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Bula de Tylenol nos EUA vai incluir risco de doenças graves na pele - 02/08/2013

2 comentários:

Unknown disse...

É meus amigos lá os órgãos de fiscalização funcionam, aqui é o poder do dinheiro que fala mais alto. Todos querendo lucrar com a indústria da doença, aqui falta tudo, mas principalmente seriedade e honestidade daqueles que foram colocados no poder para nos defender.
Quem sofre tem pressa, mas estamos sempre sendo sobressaltados com noticias de falta de medicamentos, ai a embolação começa prefeitura joga a culpa nos laboratórios e laboratórios no governo.

Iris disse...

This is great!