Você emprestaria o videogame para seu avô de 84 anos fazer uma prova de slalom (esqui na neve)? Não se assuste se o resultado superar o da turma que não sai da frente da TV ou do computador. Uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) usa o videogame Nintendo Wii para o tratamento de mal de Parkinson. E os resultados mostraram-se animadores, de acordo com os pesquisadores, que fazem o estudo há cerca de um ano e meio.
O trabalho, premiado no começo do ano pelo Proter (Programa da Terceira idade) da USP (Universidade de São Paulo), tem à frente a fisioterapeuta Luciana Maria Pires dos Santos, aluna do quinto ano do curso de medicina, do geriatra e orientador José Eduardo Martinelli e da psicóloga Juliana Cecato, mestre em ciências pela própria FMJ.
Fonte : Pesquisa em Jundiaí (SP) testa videogame para tratamento de Parkinson - Notícias - Saúde
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário