Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Linda Ronsatd revela que sofre de Parkinson e não voltará a cantar

A cantora Linda Ronsatd, que se célebre na década de 1970 com canções como «It¿s so easy» e «That¿ll be the day», revelou que sofre da doença de Parkinson e não poderá voltar «a cantar uma única nota».
A cantora de 68 anos deixou uma mensagem no blogue da associação norte-americana das pessoas idosas onde explica que teve conhecimento do diagnóstico da doença há oito meses mas que os primeiros sintomas se manifestaram há oito anos.

«Ninguém pode cantar com Parkinson, faça os esforços que fizer», escreve a cantora.
Em jeito de alerta, a cantora refere que não deu importância aos sintomas típicos de tremores das mãos porque julgava-os consequência de uma operação às costas, tendo acreditado que sofria de algum problema muscular ou neurológico.



Fonte : http://www.lux.iol.pt/internacionais/linda-ronsatd-revela-que-sofre-de-parkinson-e-nao-voltara-a-cantar-parkinson-linda-ronsatd/1490957-4997.html

Um comentário:

Unknown disse...

É meus amigos e amigas, isso não procede, na ABP temos um grupo de PK que faz parte do nosso coral, é impressionante vermos amigos associados cantando e mostrando que é possível sim, eles estão sempre dando a volta por cima do Inglês enxerido, até aproveitamos para dizer, quem canta os males do Parkinson espanta, essa é a mais pura verdade. Se fizermos um retrospecto pelas demais associações vamos verificar que o canto ajuda e muito no tratamento.