Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O mapa dos pés | Vida de Qualidade

Para quem não sabe, a reflexologia baseia-se no princípio de que existem áreas nos pés e mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo e que, ao trabalhar nesses pontos reflexos, reduz-se a tensão em todo o corpo.
De facto, a energia está sempre a fluir através de canais ou zonas no corpo, que terminam ao formar pontos reflexos nos pés e mãos. Daí, por exemplo, a importância de se conhecer o mapa dos pés.
Assim, quando esse fluxo de energia flui sem impedimentos, permanecemos saudáveis. Por outro lado, quando se encontra bloqueado por tensão ou congestão, é quando aparece uma doença.
De qualquer forma, mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Por exemplo, tratando um pé de cada vez, vai-se trabalhando nos reflexos da sola do pé, tal como dos lados e peito do pé, desde que sejam usadas as técnicas digitais apropriadas.
Seja como for, e sob que perspetiva for, a certeza é que o principal benefício da reflexologia é o relaxamento e nada mais. De facto, ao se reduzir a tensão, também se vai melhorar a irrigação sanguínea, fazendo aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, o que vem restabelecer a harmonia entre todas as funções do corpo, combatendo, dessa forma, todo o stress do dia-a-dia.

Conhecer o mapa

Fonte : O mapa dos pés | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: