Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

G1 - 'É minha cura', diz professor que usa aulas para superar Mal de Parkinson - notícias em Vale do Paraíba e Região

O professor universitário Egydio Pilotto Neto, de São José dos Campos (SP), tem na sala de aula uma 'terapia' para superar o Mal de Parkinson, descoberto há 13 anos, quase metade do tempo em que assumiu a carreira. Com 75 anos, Pilotto iniciou as atividades lecionando engenharia, mas atualmente ministra aulas de filosofia em uma universidade particular da cidade.

Formado em engenharia pela Academia das Agulhas Negras, de Resende (RJ), na década de 1970, Egydio tem um vasto currículo. Ele é pós graduado pela Universidade de São Paulo (USP), já foi vereador, diretor de obras de São José dos Campos, calculou a base da torre de lançamento do Veículo Lançador de Satélites (VLS) em Alcântara (MA), presta consultoria em cálculo estrutural para empresas e em 2013 termina outra pós graduação à distância. "A lógica humana sugere que as maiores riquezas da vida são a saúde e a sabedoria. Se nos falta a saúde, torna-se necessário aumentar a sabedoria para compensar e continuar vivendo, porque a vida é eterna enquanto dura”, disse o professor.
Egydio Pilloto deixou a carreira militar para lecionar nas universidades. “Eu saí da vida militar, pois um dia eu pensei que estava treinando homens para a guerra e eu não quero a guerra, eu quero a vida. Muitas pessoas ainda não entendem, mas eu sou satisfeito com o que eu faço”, disse.

Nenhum comentário: