Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Portal Jornal do Povo de Três Lagoas - MS

Pesquisadores do Beth Israel Deaconess Medical Center (BIDMC), da Harvard Medical School, descobriram que os níveis elevados de uma proteína do sistema nervoso chamada alfa-sinucleína podem ser detectados na pele de pessoas com doença de Parkinson (DP).
Eles sugerem que a proteína pode servir como um biomarcador da doença, contribuindo para identificá-la antes do aparecimento dos sintomas.

Segundo Roy Freeman , autor do estudo, a Alfa-sinucleína ocorre em todo o sistema nervoso e embora ainda não se saiba muito sobre sua ação, já foi identificado que ela é o principal componente dos aglomerados anormais de corpos proteicos (corpos de Lewy) que se formam dentro das células do cérebro de pessoas com a doença de Parkinson . Há também evidências que sugerem que a proteína desempenha um papel chave no desenvolvimento da doença.

"A deposição da alfa-sinucleína ocorre precocemente no curso da doença de Parkinson, precedendo o início dos sintomas clínicos, " afirmam os pesquisadores.

Já existe uma visão de que os sintomas ligados ao sistema nervoso autônomo, tais como mudanças na temperatura, na regulação da pressão arterial e da função intestinal, podem preceder os sintomas do sistema motor comum em pessoas com Parkinson.

Fonte : Portal Jornal do Povo de Três Lagoas - MS

Nenhum comentário: