Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO - Idealizações e Realizações!!!



"Muitas pessoas idealizam muitas transformações em si mesmas, mudanças necessárias para que se tornem melhores, aprimorando a qualidade de vida, movidas pelas vozes-alerta da própria consciência. Fazem listas de resoluções que, todavia, não são realizadas. A maioria, infelizmente, não passa da fase de idealização, sendo ainda poucas aquelas pessoas que chegam a realização.
...
Os processos do autoconhecimento e de autotransformação sempre surgem a partir de uma idealização em que o indivíduo busca o que quer pra sua vida. Porém da idealização para a realização há uma distância muito grande a ser percorrida. A realização é a ação para tornar real o ideal. Todos desejam mudar as suas vidas, por isso fazem idealizações, mas, repetimos, são ainda poucos aqueles que se esforçam para realizar aquilo que desejam.
...
Dizemos assim:
"um dia desses eu começo", "uma hora dessas eu começo", e como "nem um dia desses, nem uma hora dessas" existem no calendário ou no relógio, adiamo-nos indefinidamente.
...
O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um movimento muito comum, formando um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo lamentando tê-lo perdido e não aproveitado as oportunidades.
...
É necessário se levantar e sair em busca daquilo que se quer. Para isso é importante ser verdadeiro consigo mesmo, perguntando-se: 
"-Eu quero realizar as mudanças em minha vida, verdadeiramente, ou quero ganhar uma vida com maior qualidade, somente porque a desejo?".
Como milagres só de intenção não existem, se ficarmos esperando acontecer para melhorar a vida pra melhor, vamos esperar em vão."

Texto adaptado de "Equilíbrio Existencial" (Alírio de Cerqueira Filho)

Um comentário:

Unknown disse...

É meus amigos e amigas, o texto fala “vozes da consciência”, mas o que seria a consciência? Eu entendo que somos sugestionados a pensar dessa forma, agora intuído por quem? Sem duvida nenhuma nossos mentores espirituais.

A humanidade passa por grandes transformações, lembro que antigamente não se falava em depressão, mas o que seria a depressão? Será que não seria uma cobrança desses nossos mentores pelos caminhos errados que traçamos? São coisas que a ciência esta a procura de respostas, esse seria o grande avanço sabermos como nosso cérebro processa tudo isso, lendo aqui e ali a respeito, fui intuído a entender dessa forma a luz da doutrina espírita.
Bom dia!