Visualizações de página do mês passado

sábado, 23 de novembro de 2013

Como evitar a existência de odor corporal - Como Fazer

A transpiração segregada pelas glândulas sudoríparas é a causa principal do odor corporal. Em zonas do corpo menos expostas ao ar, como as axilas, pés e virilhas, onde não pode evaporar-se rapidamente, a acumulação da transpiração dá origem à multiplicação das bactérias da pele.

melhor remédio para evitar este problema consiste em tomar banho todos os dias, e mais que uma vez por dia, se necessário. Lave ou mande limpar a seco as roupas exteriores com regularidade. Use roupa interior limpa, mudando-a pelo menos diariamente; se possível, use apenas roupainterior de fibras naturais, pois o ar circula melhoratravés deste tipo de fibras, o que ajuda a evitar o desenvolvimento das bactérias. 

Se estas medidas não se revelarem suficientes, use desodorizante, que contém agentes que destroem as bactérias, ou anti-transpirante para diminuir a transpiração. Comece por usar um desodorizante suave e aplique-o com frequência. Deixe de usar qualquer produto que lhe provoque irritação.

Fonte : Como evitar a existência de odor corporal - Como Fazer

Um comentário:

Unknown disse...

É meus amigos do blog, o assunto é muito delicado e não é agradável, mas não podemos deixar de comentar.
A sudorese é um aspecto inerente a Doença de Parkinson, suas conseqüências já sabemos. Fico especialmente orgulhoso de ver a cada visita que faço aminha irmã DP que esta sempre com o aspecto limpo e diria até com um cheirinho de bebê quando toma banho, tudo isso se deve aos cuidados das cuidadoras diretas> Na DP avançada esses cuidados com a higiene devem ser ainda maiores. Já visitei algumas clinicas para idosos e um coisa que notei é que nessas clinicas os cuidados com higiene não são observados, sei que existem exceções, mas na sua grande maioria isso vem ocorrendo, por isso estou sempre comentando analisem bem antes de internar o seu ente querido em uma dessas instituições.