Visualizações de página do mês passado

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Camapu, planta da região amazônica, estimula produção de novos neurônios - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

O camapu, uma planta amazônica encontrada no interior do Pará e também na periferia de Belém, tem poderes para combater doenças neurodegenerativas como o Alzheimer. Pesquisadores paraenses descobriram que uma substância encontrada no talo da planta estimula a produção de novos neurônios no hipocampo, área do cérebro ligada à memória. Agora a equipe de pesquisadores estuda a viabilidade de produzir fitoterápicos e está fechando um acordo com uma empresa farmacêutica internacional.
Com a produção de novos neurônios, a hipótese é que novas sinapses, ou conexões entre as células do cérebro, sejam criadas, revertendo quadros de perda de memória recente, comum em pacientes com Alzheimer. Os pesquisadores também acreditam que o medicamento à base de camapu possa ser usado para uma possível reversão de morte neuronal que ocorre em pacientes com quadros de depressão, já que a substância induz o nascimento de novos neurônios.
Fonte : Camapu, planta da região amazônica, estimula produção de novos neurônios - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É já tinha conhecimento da ação dessa planta, mas achei que se tratava de mais uma noticia para vender. Vou encaminhar um e-mail ao Paulinho nosso amigo da Associação Parkinsonianos do Para, para ele levantar e nos informar da veracidade da noticia e se realmente essa planta faz o que atestam.