Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de março de 2014

EMT: nova técnica ajuda no tratamento de doenças como depressão e Mal de Parkinson | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Uma nova técnica para tratamento de doenças cerebrais vem sendo utilizada em hospitais do Brasil.
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é uma terapia com base na medição das áreas do cérebro diretamente ligadas aos distúrbios que serão tratados e nas emissões de correntes eletromagnéticas no local, sem uso de anestesia ou sedação.
O Conselho Federal de Medicina aprovou seu uso para tratamentos contra depressão e alucinações auditivas residuais porém existem pesquisas em andamento, com excelentes resultados, em patologias como  Mal de Parkinson, dor crônica, transtorno obsessivo compulsivo, tinidos, transtorno bipolar, discinesias, compulsões (jogo, sexo, drogas, compras, autoflagelo), reabilitação após lesões do sistema nervoso central e Síndrome de Tourette.
O sucesso do tratamento está na qualificação do profissional que vai determinar o número de sessões e a carga de estímulos. É ele quem define as áreas do cérebro que vão receber os estímulos eletromagnéticos e em que grau. 

Nenhum comentário: