Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de março de 2014

O que são alimentos geneticamente modificados? É seguro comê-los?

Provavelmente você come alimentos geneticamente modificados com frequência e nem saiba disso. O advento da produção de organismos geneticamente modificados trouxe discursos sobre como esses alimentos poderiam reduzir os índices de pobreza e acabar com a fome no mundo. Duas décadas depois, os transgênicos ainda dividem a opinião pública e geram desconfiança.
Os principais questionamentos dos céticos são sobre as implicações éticas, econômicas, sociais, políticas e de saúde pública. Muita gente teme possíveis efeitos negativos para os seres humanos e para o meio-ambiente a longo prazo com a manipulação genética da natureza, já que a produção de alimentos transgênicos em larga escala é relativamente recente.
Fonte :  O que são alimentos geneticamente modificados? É seguro comê-los?

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É os riscos são grades, o homem na ânsia de sair ganhando mais, dando ênfase ao poder do dinheiro esquecem da preservação da raça e da sobrevivência no planeta, os recados são muitos, na China o governo chega à conclusão que proteger o meio ambiente e atacar o que se passa por lá é “caso de vida e morte”, mas e o resto da humanidade? Será que estão entendo os riscos que estamos correndo? Bem fala-se muito em energia limpa e o governo do Brasil alardeia em bom tom mundo afora, mas será que estão fazendo as coisas da maneira correta? São perguntas que fazemos e que não queremos que fique sem resposta, porque é a sobrevivência da raça humana no planeta Terra que esta em jogo.