Mais de 90% da população brasileira considera os serviços públicos e privados de saúde péssimos, ruins ou regulares, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pelo Instituto Datafolha encomendada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pela APM (Associação Paulista de Medicina). O levantamento foi anunciado uma semana após a mesma pesquisa afirmar que metade (50%) da população do Estado de São Paulo enfrenta espera de um a seis meses para marcar uma consulta no SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com o Datafolha, 93% da população brasileira se diz insatisfeita com a saúde do País e atribuíram notas de zero a sete para o setor, sendo que desse valor, 60% atribuíram notas de zero a quatro. O Datafolha considera notas entre cinco e sete como regulares. Especificamente ao SUS, 87% os entrevistados deram nota de zero a sete e se disseram insatisfeitos com a saúde pública do Brasil.
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário