Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Miguel Nicolelis avança em tratamento para mal de Parkinson | EXAME.com

São Paulo – Uma equipe de cientistas liderada pelo neurologista brasileiro Miguel Nicolelis e pelo pesquisador chileno Romulo Fuentes fez grandes avanços na busca de um possível tratamento para o mal de Parkinson. Os primeiros testes, realizados com saguis, mostraram bons resultados e o conteúdo foi publicado hoje em um artigo na revista científica Neuron.
As pesquisas foram realizadas no Centro de Primatas do Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra (IINNELS), na capital do Rio Grande do Norte. O novo tratamento detalhado no artigo é a estimulação epidural de medula espinhal (EEMS).
A nova técnica seria uma opção à estimulação cerebral profunda (ECP). Esse procedimento depende de uma cirurgia que dura algumas horas. Por conta disso, ele não pode ser usado no tratamento de boa parte dos pacientes que sofrem de Parkinson.
Um artigo em 2009, assinado pelos mesmos pesquisadores, já descrevia testes em roedores. De acordo com um comunicado, mais de 50 pacientes com Parkinson já se beneficiaram dos primeiros tratamentos usando o método de EEMS.
Fonte : Miguel Nicolelis avança em tratamento para mal de Parkinson | EXAME.com

Um comentário:

Unknown disse...

É informação já transmitida em outra matéria. O assunto se reveste de muita importância para a comunidade, como blogueiro noticia deve ser colocado in loco, tudo se copia (ki, ki para os amigos de Portugal, kkk para nós outros, até o sistema trás tudo em duplicidade) tudo se escreve, mas as verdades verdadeiras virão atrás,ou por trás da noticia?
Boa tarde