Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Exercício Físico RPM | Vida de Qualidade

Movimento”.
O RPM é um treinamento executado em bicicletas estacionárias, numa sala, com vários alunos e um instrutor que vai direcionando a aula, de maneira a maximizar o treino.
Este exercício físico RPM busca a aptidão física e o bem estar dos praticantes. Visto que é umtrabalho cardiovascular, ele também proporciona diversos desafios através de diferentes terrenos, cadências e posturas, o que torna ainda mais excitante o ato de pedalar.

Se você ainda não está convencido de que este é um exercício perfeito, vejamos alguns dos seus benefícios:

  • Promove o emagrecimento – O RPM exige um grande trabalho do sistema aeróbico, o que resulta na redução dos níveis de glicogênio. Além disso uma hora dessa atividade é responsável pela queima de 700 a 800 calorias.
  • Aumenta a força das pernas – Visto que você trabalha intensamente as pernas, isso faz com que você ganhe uma força extra nesses músculos, o que melhora a sua locomoção.
  • Tonifica as pernas e os glúteos – Esses dois grupos de músculos são os mais trabalhados durante a pedalada. O que faz com que fiquem mais torneados, melhorando assim, a aparência das suas pernas e bumbum.
  • Aumento da densidade óssea – O RPM é uma atividade de alta intensidade, o que faz com que haja um maior fortalecimento das estruturas ósseas. Esse fortalecimento reduz o risco de doençasósseas como a osteoporose.
  • Aumento da sensação de bem estar e melhora no humor – Por ser um treinamento ao ritmo musical e bastante divertido, isso estimula a secreção de hormônios do humor, como a endorfina, promovendo assim as emoções positivas e a sensação de bem estar.
  • Melhora a socialização – Você não vai pedalar sozinho. Você vai estar numa aula super divertida com gente animada e em busca do mesmo objetivo. Por isso você não vai mais se sentir sozinho ao fazer exercícios físicos. Além de aumentar a sua socialização possibilitando novas amizades.
Fonte : Exercício Físico RPM | Vida de Qualidade

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É pedalar, pedalar sem parar, isso parece ser bom, aqui em Guarulhos temos ciclovias para serem usados por todos da família, que tal um passeio com seus filhos, sua esposa e até com a sogra.
Bem sabemos que se não se movimentar vai enferrujar e ai o bicho pega e o bicho come.