Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tarso Araújo comenta uso da maconha medicinal: 'É um assunto muito urgente' - notícias em O Programa - Programa do Jô

Falar sobre maconha sempre causa muita polêmica, mas o jornalista Tarso Araújo decidiu tocar no assunto para ajudar famílias de pessoas que sofrem com doenças, que podem ter seus sintomas amenizados com o auxílio do uso medicinal. "Esse é um assunto muito urgente em nossa sociedade."
Diretor do documentário "Ilegal", Tarso conta que entrevistou muitas pessoas que precisam fazer uso da maconha. "O filme fala sobre maconha medicinal, mas com o foco na luta das pessoas para ter acesso a um direito fundamental, que nesse caso é a saúde."
Durante o Programa do Jô, o jornalista conta a história da mãe de uma menina que tinha 80 convulsões por semana, mas viu a ocorrência cair drasticamente após o uso do canabidiol. "Como tudo na vida, a maconha tem seus dois lados."
Segundo Tarso Araújo, o Brasil já está começando a autorizar alguns casos em caráter excepcional mediante uma burocracia gigantesca. "Eles permitem só que as famílias importem, porque realmente existe uma muralha de preconceito que impede que elas tenham acesso mais fácil e mais barato ao medicamento."
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web. Conheça o Gshow!
Para ver o vídeo entre no link abaixo:
Fonte : Tarso Araújo comenta uso da maconha medicinal: 'É um assunto muito urgente' - notícias em O Programa - Programa do Jô

Um comentário:

Unknown disse...

É foi no programa de ontem, entrei para ver mas, infelizmente o sono tomou conta do meu corpo e fui dormir, mas nada que não possamos ver agora na integra.Bem o assunto promete calorosos debates.