Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - DESABAFO!!!


DESABAFO
"É impossível para o espelho da alma refletir na imaginação alguma coisa que não esteja diante dele. É impossível que o lago tranqüilo mostre em sua. profundeza a imagem de qualquer montanha ou o retrato de qualquer árvore ou nuvem que não exista perto do lago. É impossível que a luz projete na terra a sombra de um objeto que não exista. Nada pode ser visto, ouvido ou de outro modo sentido, sem ter essência real. O resto é excesso. Na luta contra o mal o excesso é bom; quem é moderado em anunciar a verdade está apresentando apenas uma meia-verdade. Esconde a outra metade com receio da cólera do povo. Não vou me surpreender se os "pensadores" disserem de mim: "É um homem de excessos que se volta para o lado mais desagradável da vida e não apresenta nada mais que desgraças e lamentações."

Se não entende, cumpadre, na casa da ignorância não há espelho no qual se possa ver a alma.

A vida, mestre, é uma escuridão que termina na explosão da luz do dia. Sempre!"

Raul Seixas

Um comentário:

Unknown disse...

É o desabafo sai pela garganta, pode ser um grito de revolta, mas que pode estar cheio de muitas e boas verdades verdadeiras.
Hoje lendo a mensagem postada pela Tetê me fez voltar a muitos momentos que considero desagradáveis lendo piadas e fatos, historias às vezes contadas pelos próprios PK, que poderiam ser hilariantes se não tivesse por traz disso algo abominável que temos que bater de frente em todas as oportunidades, "O PRECONCEITO" o descaso a quem sofre e sente na alma as agruras dessa terrível doença. Respeito e bato palmas para esse desabafo da Tetê, sei que o preconceito esta inserido no nosso meio e vejo com muita tristeza no próprio seio familiar dos próprios pk's. Levar as agruras da vida com bom humor devemos aplaudir, mas denegrir de maneira maldosa, ah isso temos que coibir de uma vez por todas.
Antes de fazermos piadinhas maldosas vamos refletir bem nas palavras, alguém pode se sentir ferido na alma.
Bem isso também é um desabafo, sei muito bem o que passou na alma da amiga, já fiquei muito triste e decepcionado escutando piadinhas, nessa hora me coloco no lugar das minhas irmãs.
Essa mensagem do nosso boa tarde fui buscar nas palavras de alguém que considero e admiro muito, Raul Seixas.