Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de março de 2015

BOM DIA AMIGOS DO BLOGUE - Nós gravitamos na direção de nossos pensamentos dominantes!!!

Nós gravitamos na direção de nossos pensamentos dominantes
Vamos examinar como aquilo que se encontra em sua mente afeta o que acontece em sua vida. Talvez um dos princípios mais importantes com o qual você sempre vai se deparar a respeito de sua mente seja o de que você sempre gravita na direção daquilo que pensa com mais freqüência.
Quantas vezes você não se viu exatamente na situação pela qual você disse que não queria passar? Você disse: “se há uma coisa que eu não quero que aconteça... se há uma pergunta que eu não quero que me façam... se há um erro idiota que eu não quero repetir...” E adivinhe o que aconteceu? Aconteceu exatamente tudo o que você não queria.

O princípio aqui é: “pense muito sobre alguma coisa e você atrairá aquilo para si”. Mesmo que você esteja pensando em algo que não quer. Isso acontece porque sua mente se move em direção às coisas, e nunca para longe delas. Essa consciência de como nossa mente funciona nos leva a considerar melhor aquilo que dizemos a nós mesmos e aos outros... porque nossa mente funciona com imagens.

Quando você diz a si mesmo: “eu não quero esquecer meu livro”, você instala na mente a imagem do objeto sendo esquecido.... Já quando você diz: “eu quero me lembrar do livro”, formará uma imagem mental de si mesmo lembrando-se do livro e terá muito mais chance de se lembrar dele. Sua mente simplesmente não pode e não vai funcionar ao contrário de uma idéia.

Assim sendo, quando o treinador de futebol grita para um jogador: “Não erre o pênalti!”, ele está pedindo para ter problemas!... O jogador de tênis que vence os grandes torneios é o jogador que está sempre pensando: “eu quero este ponto. Este é meu!”. Já o indivíduo que perde a partida é aquele que pensa: “É melhor eu não perder este ponto”!

Em poucas palavras: o pensamento positivo funciona porque os pensadores positivos lidam com aquilo que querem. Desse modo, eles gravitam necessariamente na direção de seus objetivos. Pense sempre naquilo que você quer!

(Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz")

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É hoje levantei nos caminhos e nas asas do saudosismo, revendo fotos e fatos que ficaram nos caminhos vividos, amigos que se foram, mas que ficaram gravados na nossa memória, fatos que deixaram marcas, mas que podemos voltar á pauta das discussões. Fico contente porque a roda das informações gira e leva a todos os amigos de nossas comunidades mais um alento de esperança a caminho do nosso porto seguro. Essa é nossa meta principal angariar amigos que possam nos ajudar a lutar por dias melhores.
Bom dia, mas bom dia mesmo!