Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cientistas REJUVENESCEM cérebro e tecido muscular | HypeScience

Pesquisadores descobriram uma droga molecular que poderia “rejuvenescer” o tecido cerebral e muscular.
A capacidade das células-tronco adultas de se renovar diminui à medida que envelhecemos. No entanto, cientistas descobriram uma técnica que pode mantê-las jovens.
O novo estudo interrompeu com sucesso a atividade de um fator de crescimento em ratinhos, que os pesquisadores já sabiam que afetava a capacidade de uma célula-tronco de se regenerar.
Pesquisas anteriores mostraram que alterações moleculares em um microambiente de células-tronco contribuem para a capacidade dos tecidos de reparar os danos e manter a homeostase. Os cientistas notaram que o fator de crescimento TGF-beta 1 desempenhava um papel importante no envelhecimento de várias células estaminais.
Assim, no seu estudo, eles reduziram a atividade do TGF-beta 1, inserindo bloqueadores genéticos no cérebro de ratos velhos. Como resultado, a regeneração de tecidos de células-tronco foi “melhorada” nos animais.
“Com base em nossos trabalhos anteriores, o TGF-beta 1 parecia ser um dos principais culpados em envelhecimento de tecidos”, disse o coautor do estudo David Schaffer, diretor do Berkeley Stem Cell Center (nos EUA). “Essa proteína envelhece múltiplas células-tronco em órgãos distintos, tais como cérebro, pâncreas, coração e músculo. Esta é a primeira demonstração de que podemos encontrar uma droga que faz com que ela se comporte rejuvenescendo tais órgãos”.
Fonte : Cientistas REJUVENESCEM cérebro e tecido muscular | HypeScience

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É a ciência esta avançando, nossa fé é inabalável, a cura esta chegando.