Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 7 de maio de 2015

HIV usa família de células imunitárias para se propagar, revela pesquisa - Notícias - R7 Saúde

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,valor-pago-a-hospital-tem-defasagem-de-ate-434-diz-cfm,1682621

Cientistas do IrsiCaixa (Instituto de Pesquisa da Aids), em Barcelona, comprovaram que uma família de células do sistema imunitário, as células mielóides, funcionam como um "cavalo de Troia" e ajudam o HIV a se propagar mais rapidamente pelo organismo.
O estudo, que foi publicado nesta quinta-feira (7) pela revista "Retrovirology", abre o caminho para buscar novos remédios anti-retrovirais, já que os atuais não bloqueiam esta via de dispersão do vírus da Aids. De fato, o IrsiCaixa anunciou que já está pesquisando, entre outras estratégias de erradicação do HIV, um fármaco contra este mecanismo de propagação que poderia potencializar os tratamentos clínicos atuais.
O estudo demonstrou pela primeira vez que as células mielóides podem capturar o HIV e, ao invés de iniciar uma resposta imunológica adequada contra ele, o concentram em grande quantidade e o transmitem inteiro a seu principal alvo, os linfócitos T-CD4.
Fonte : HIV usa família de células imunitárias para se propagar, revela pesquisa - Notícias - R7 Saúde

Nenhum comentário: