Visualizações de página do mês passado

sábado, 9 de maio de 2015

Um quarto das pessoas com Parkinson já teve os sintomas confundidos com embriaguez - Ciência - DN

Um novo estudo mostra que as pessoas com Parkinson são frequentemente vítimas de "má educação e hostilidade" em espaços públicos, o que causa danos na sua saúde mental.
Um terço das pessoas com Parkinson já se sentiu observado em público, um quarto dize que os seus sintomas foram confundidos por embriaguez, e uma em cada dez diz que já foi gozada por causa da doença. É o que mostra um novo estudo realizado no Reino Unido pela organização Parkinson's UK, que pretende mostrar que as pessoas que têm a doença de Parkinson são frequentemente vítimas de "má educação e hostilidade".
A sondagem realizada pela organização britânica procurava saber mais sobre quantas pessoas são hostilizadas em locais públicos por causa da sua doença. Concluíram que 32% das pessoas com Parkinson já foram observadas na rua devido aos seus sintomas, enquanto 11% foram mesmo gozadas. Um quarto dos inquiridos tinha sido acusado de estar embriagado.
"Muitos doentes que recebo na clínica já estão a combater uma série de sintomas neurológicos incluindo ansiedade, depressão e insónia", explica, no comunicado da organização, o diretor clínico David Burn. "A última coisa de que precisam é de se sentirem como se estivessem expostos num zoo sempre que saem de casa".

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É colaboração do amigo Antonio Machado do grupo da ABP no Facebook.
Esse fato esta sempre sendo comentado pelos amigos PK, criando uma reação natural, mas no fundo percebemos que a falta de informações sobre a DP cria obstáculos no relacionamento do PK no seu cotidiano.
É preciso conhecer melhor a Doença de Parkinson, essa é uma das metas do nosso blog, desmistificar e passar maiores informações ao grande publico.