Um menino chinês de 16 anos de idade estava vivendo uma época terrível. Sua mãe havia sido morta e ele estava convencido de que sua madrasta o odiava, provavelmente porque ela roubou todo o dinheiro do seu pai e deixou os dois sem-teto e lutando para permanecerem vivos.
Então ele decidiu pular de uma ponte. A polícia veio, e centenas de curiosos se reuniram para assistir o show e não tentar ajudar.
Em seguida, Liu Wenxiu, uma garçonete de 19 anos de idade que estava passando por lá, pensou: “Hum, que belo dia para salvar uma vida!”. Passando pelos policiais com uma história de que era namorada do menino, conseguiu conversar com ele, ouvir sua história e, em seguida, mostrou-lhe seu pulso direito cicatrizado, o que chamou sua atenção.
Liu contou a ele que também passou por um período igualmente de merda, e que havia feito suas próprias tentativas de suicídio. Sabendo qual é a kriptonita de cada menino de 16 anos de idade, ela deu-lhe um abraço e beijou-o. Nesse momento, ele estava mais do que disposto a deixar os policiais tirarem a faca que estava empunhando e transportá-lo em segurança.
Mais tarde, eles trocaram números de telefone e ela prometeu ligar para saber como ele estava indo.
2. Uma música de Sarah McLachlan
DMC, ou Darrell McDaniels, de Run DMC, estava no auge em 1997 em turnê pela Europa quando caiu no questionamento de que se aquilo era tudo o que existia na vida. Não sei como é, mas dizem que quando a pessoa ganha todos os prêmios que ela pode ganhar na vida, tem dinheiro pra comprar tudo, de carros luxuosos a ilhas gregas, a vida meio que é zerada.
E aí o cara não ficou apenas com uma sensação suave de que algo estava faltando. Na verdade, ele decidiu cometer suicídio, e estava bastante determinado em fazer isso assim que voltasse para seu lar.
Enquanto estava sendo levado para casa do aeroporto, no entanto, uma canção de Sarah McLachlan chamada “Angel” começou a tocar no rádio. A música é bem emocional e tenta manipular seus ouvintes a ajudar gatos e cachorros carentes.
Aquela música, naquele momento, fez DMC pensar em como era a vida dele, e como valia a pena passar por tudo. Ele guardou seus planos de suicídio e virou o fã número 1 de Sarah McLachlan.
Um tempo depois, ele acabou descobrindo que era adotado e, finalmente, a vida fez sentido para ele. Sua adoção o tinha colocado no lugar certo na hora certa para formar o grupo Run DMC e ressuscitar o Aerosmith gravando “Walk This Way”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário