Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 24 de junho de 2015

BOA TARDE AMIGOS DO BLOGUE - O QUE FAZER!!!


O que fazer ?
Digamos que às 4 e meia da tarde, você está indo para casa, sozinho, de carro, depois de um dia bastante pesado no serviço. Não só porque trabalhou bastante, como também porque você teve uma discussão com seu chefe e não houve jeito de fazê-lo entender seu ponto de vista.

Você está realmente aborrecido e quanto mais pensa sobre o assunto, mais tenso você fica...
De repente, você sente uma dor muito forte no peito, que se irradia pelo braço e sobe até o queixo. Você está a uns 8 quilômetros do hospital mais próximo e não tem certeza se vai conseguir chegar até lá... O que fazer ?

Você fez um curso de primeiros socorros, mas não é que o instrutor se esqueceu de explicar o que fazer quando a vítima é você mesmo ?
Como conseguir sobreviver a um ataque cardíaco se estiver sozinho?
(É muito freqüente as pessoas passarem por essa situação!).
Sem assistência, a pessoa cujo coração pára de funcionar adequadamente e que começa a sentir que vai desmaiar, tem apenas 10 segundos antes de perder a consciência !   O que fazer para sobreviver quando estiver sozinho ?

RESPOSTA:
Essas vítimas podem ajudar a si mesmas tossindo com força repetidas vezes. Inspire antes de tossir, tussa profunda e prolongadamente, como quando está expelindo catarro de dentro do peito. Repita a seqüência inspirar/tossir a cada dois segundos, até que chegue algum auxílio ou até que o coração volte a funcionar normalmente. A inspiração profunda leva oxigênio aos pulmões e a tosse contrai o coração e faz com que o sangue circule.

A pressão da contração no coração também o ajuda a retomar o ritmo normal.Desse modo, uma vítima de um ataque cardíaco pode fazer uma ligação telefônica e, entre as inspirações, pedir ajuda. 

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É fico pensando o que fazer? Como blogueiro acho que encontrei por assim dizer como fazer.
Os em volta do meu cotidiano me aconselham, mas não tem jeito, adoro essa maquininha infernal, me vejo voando e chegando longe, aqui, ali e acolá.
É me vejo procurando onde usar e como usar as facilidades da ferramenta.
Inquietações desejo de não ficar parado de tentar mudar as coisas, não sei o que, mas lendo algo aqui, outra ali, minha atenção se volta e meu dedo começa a agir freneticamente.
A desculpa é sempre a mesma, sou blogueiro a roda da informação deve rodar e seguir em frente, chegar onde é necessário chegar. Sempre residi em casa, nunca residi em apto, mas sabem que viver comunitariamente tem suas vantagens me vejo fiscalizando e tentando colaborar de alguma forma aqui no condomínio, afinal de contas sou aposentado, mas ainda não pendurei as chuteiras, o desejo de ser útil de alguma forma fazer algo fica formigando dia e noite, resido em Guarulhos a mais de 33 anos, criei aqui meus filhos e aprendi a gostar daqui, aqui tem muitas coisas por fazer e muitos problemas a resolver, é aqui que vivo e é aqui que resolvi abraçar lutas. Ajudar minhas queridas irmãs idosas com doença grave tornou-se a principal meta da minha vida, isso não abro mão.
A luta deve e precisa continuar se cairmos vamos nos levantar e seguir frente.
Boa tarde, mas boa tarde mesmo!