Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Miocardiopatia dilatada: cansaço excessivo é principal sintoma | Minha Vida

Após caminhada leve, Cadu diz ao filho que "está com a sensação de ter subido o pão de açúcar". Como na maioria das novelas hoje, a inserção de algum grupo especial é muito importante para conscientização do público. O personagem criado por Manoel Carlos, na novela "Em família", apresenta sinais e sintomas de um problema que foi responsável por 231.964 internações no Brasil em 2013. 
 A insuficiência cardíaca é uma condição na qual o coração tem dificuldade de bombear sangue suficiente para que o corpo funcione adequadamente. Isso quer dizer que o coração não tem "potência" para uma corrida (nos casos mais leves) ou até para pentear os cabelos ou andar da cama para o banheiro (nos mais graves). Essa insuficiência na maioria das vezes é um quadro crônico, traiçoeiro, que já se manifesta após alterações importantes já terem acontecido na forma do coração. 
 A miocardiopatia dilatada, também conhecida por cardiomiopatia dilatada, é uma condição em que há um aumento do coração a ponto dele não conseguir bombear sangue com a mesma eficácia de antes. O coração aumenta e as fibras musculares se esticam ao máximo, tendo dificuldade maior de se encurtar e comprimir o sangue para fora. Imagine outro músculo - o bíceps - em situação semelhante: como é mais fácil dobrar o cotovelo? Com ele já dobrado a 90 graus ou com ele completamente esticado, hiperextendido? Com o coração é a mesma coisa.  
Fonte : Miocardiopatia dilatada: cansaço excessivo é principal sintoma | Minha Vida

Nenhum comentário: