Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 24 de julho de 2015

BOA TARDE AMIGOS DO BLOGUE, MAS BOA TARDE MESMO - BAGAGEM DA VIDA!!!


Bagagem da Vida
Quando sua vida começa,  você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando,  a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais ! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, ...pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.

E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso,  esvaziando a mala. Mas, o que tirar ?  Primeiro, você começa tirando tudo para fora, e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE AMOR AMIZADE AMOR Nossa ! Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada ! Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar.... É a RAIVA , e como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO Nesse momento, o DESÂNIMO  quase te puxa pra dentro da mala ...
Mas você puxa-o para fora com toda a força,  e aparece um SORRISO,  que estava sufocado no fundo de sua bagagem.... Pula para fora outro sorriso e mais outro,   e aí sai a FELICIDADE.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA. Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala,  pois vai precisar bastante....  Procure então o resto: FORÇA  ESPERANÇA CORAGEM ENTUSIASMO  EQUILÍBRIO RESPONSABILIDADE TOLERÂNCIA BOM HUMOR.

Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo...  Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes. Tenha um ótimo dia!!!!

Nenhum comentário: