Visualizações de página do mês passado

domingo, 26 de julho de 2015

Quase 100% de um povoado argentino foi contaminado pelo glifosato - Portal Vermelho

Uma pesquisa realizada pela Associação Civil Bios diagnosticou que 90% das pessoas que participaram do estudo realizado na comarca bonaerense de General Pueyrredó, na Argentina, tinham glifosato ou seu metabólito na urina. Participaram do estudo tanto moradores da zona rural como da urbana. 



MST
a OMS qualificou o glifosato como uma substância “provavelmente cancerígena”. Além disso, pode provocar diabete, Mal de Parkinson e até Alzheimera OMS qualificou o glifosato como uma substância “provavelmente cancerígena”. Além disso, pode provocar diabete, Mal de Parkinson e até Alzheimer
Tendo em conta que muitos alimentos industrializados contêm soja, o resultado é preocupante. Também foi demonstrado que os agrotóxicos evaporam e caem com a chuva. E de todos eles, o glifosato foi o herbicida mais encontrado. Em março, a OMS qualificou o glifosato como uma substância “provavelmente cancerígena”. Além disso, pode provocar diabete, Mal de Parkinson e até Alzheimer.



Fonte : Quase 100% de um povoado argentino foi contaminado pelo glifosato - Portal Vermelho

Um comentário:

Unknown disse...

É sabido que os agrotóxicos podem favorecer no aparecimento da Doença de Parkinson, mas é sabido também que no Brasil onde a fiscalização é falha o uso dos agrotóxicos é feito de maneiras amadorista, daí é preciso estarmos sintonizados com o que acontece por aqui. Essa notícia é preocupante principalmente porque a cultura dos transgênicos está bastante difundido em nosso país e não sabemos que tipo de agrotóxicos é usados nas lavouras. Acho que o assunto merece uma atenção especial das nossas autoridades da saúde.