Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 28 de julho de 2015

Você reconhece os sintomas de depressão? | Minha Vida

Mal compreendida e ainda cercada de preconceito, a

depressão aflige muita gente que prefere guardar o silêncio em vez de dividir o problema com os amigos ou as pessoas próximas. Dessa forma, dificuldades de relacionamento e baixa autoestima tornam cada dia um obstáculo duro de vencer para o paciente. Atualmente, mais de 17 milhões de brasileiros sofrem com os sintomas da depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - no mundo, os números ultrapassam 120 milhões de diagnósticos.


A tristeza profunda é um dos sinais mais conhecidos da doença que, no entanto, provoca muitas outras complicações no corpo, algumas raramente associadas à depressão. Faça o teste e descubra o quanto você conhece sobre o tema e está apto para superá-lo ou para ajudar alguém a sair desse sofrimento.


Fonte : Você reconhece os sintomas de depressão? | Minha Vida

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É meus amigos pior que a Doença de Parkinson é suas conseqüências que a doença traz no seu bojo, e entre elas a depressão traz grandes prejuízos. Já é sabido que a DP não mata, mas se não dermos a devida atenção as limitações derrubam e matam sim.
Sabemos também que a doença é degenerativa e se não cuidarmos com os devidos cuidados e adequadamente avança rápido e rasteiro, por isso trocar informações e tirar o luto convivendo com pessoas com as mesmas dificuldades pode ser o melhor tratamento. Procure a associação de Parkinson mais próxima da sua residência.