Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

G1 - Projeto recruta pacientes com Parkinson para pesquisa em Jundiaí - notícias em Sorocaba e Jundiaí

O Instituto de Geriatria, em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), está recrutando pacientes para o projeto de pesquisa que submete os portadores da doença de Parkinson a um jogo de realidade virtual com objetivo de melhorar  o desempenho motor e cognitivo. A participação é gratuita e voluntária. O treinamento dura 16 sessões.
Para participar da pesquisa, os pacientes devem ter idade acima de 60 anos, diagnóstico clínico da doença de Parkinson efetivado por um médico, estadiamento da doença de Parkinson entre 1,0 e 2,5 pontos de acordo com a escala de Hoehn & Yahr, acuidade visual normal ou corrigida para a normalidade, boa acuidade auditiva e ter disponibilidade de horário para fazer as sessões duas vezes na semana.
O projeto testa a capacidade de melhora da marcha e equilíbrio em pacientes com doença de parkinson por meio de treinamento baseado em realidade virtual.  Os participantes passam por triagem inicial, questionários sobre aspectos motores ligados à marcha, além de testes neuropsicológicos e de avaliação específica da marcha.
Fonte : G1 - Projeto recruta pacientes com Parkinson para pesquisa em Jundiaí - notícias em Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário: