Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BOM DIA AMIGOS DO BLOGUE - FELIZ INICIO DE SEMANA - LEMBRA-SE DO PATO?

Lembra-se do pato? 
Era um pequeno menino que visita seus avós na fazenda. Lhe foi dado uma espingarda de chumbinho para brincar, do lado de fora, nas árvores.  Praticou nas árvores, mas nunca poderia atingir um alvo de verdade. Desanimado, ele voltou pra casa, para o almoço.

Enquanto andava, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, mirou na cabeça do pato e o matou. Ficou chocado e aflito. Em pânico, escondeu o pato inerte na pilha de lenha. Então descobriu que sua irmã lhe observava. Sally tinha visto tudo, mas não disse nada.

Após o almoço daquele dia, vovó disse:
- Sally, me ajude a lavar os pratos.
Mas Sally respondeu:
- Vovó, Johnny disse-me que quer ajudar hoje na cozinha, não é Johnny?
E então lhe sussurrou:
- Lembra-se do pato?

Assim Johnny ajudou com os pratos.
Mais tarde, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, e vovó disse:
- Sinto muito, mas eu preciso que Sally me ajude.
Mas Sally sorriu e disse:
- Bem, isso não é problema porque Johnny me disse que queria ajudar.

E sussurrou outra vez,
- Lembra-se do pato?

Sally foi pescar e Johnny ficou.

Após alguns dias com Johnny fazendo o seu trabalho e o de Sally, finalmente não poderia esperar mais. Foi até a vovó e confessou que matara o pato. Ela ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse
- Querido, eu sei. Eu estava na janela e vi a coisa toda. Mas porque eu te amo, eu o perdoei.

E ela continuou:
- E também porque eu te amo, eu queria ver por quanto tempo você deixaria que o medo e a mentira, fariam com que você deixasse Sally fazer de você o seu escravo.
Tradução de Sergio Barros

Nenhum comentário: