Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - DISCIPLINA!!!

Disciplina
Tenha a disciplina de fazer as pequenas coisas de que você não gosta para poder passar a vida fazendo as grandes coisas de que gosta.
Disciplina não é a palavra favorita de todos. Em termos de popularidade, situa-se em algum lugar entre dentista e diarréia. Mas a disciplina própria faz toda a diferença. A vida é uma barganha entre o prazer do momento e a recompensa a longo prazo.
A disciplina nas pequenas coisas – estudar em vez de ver televisão, por exemplo – leva a uma grande coisa: neste caso, melhor qualificação. A disciplina nas pequenas coisas – ginástica três vezes por semana – leva a uma grande coisa: uma vida mais sadia. Outro exemplo: economizar diariamente o dinheiro gasto em bobagem pode levar a uma grande coisa: a compra da casa própria, por exemplo.
A chave para a disciplina própria não é ter uma vontade de ferro. É saber por que você quer uma coisa. Se souber realmente por que quer saldar as dívidas, fica mais fácil economizar. Se tiver clareza quanto a por que quer obter qualificação, fica mais fácil estudar.
Mais uma coisa sobre disciplina: quem é disciplinado não tem necessidade de que os outros o disciplinem. Resultado: você governa a sua própria vida e ninguém vem lhe dizer o que fazer.

Quando falta disciplina própria, ela acaba vindo de fora. As pessoas que não conseguem se disciplinar acabam topando com empregos em que recebem ordens. Quem não tem absolutamente nenhuma disciplina acaba trancafiado.
Andrew Matthews

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

É meus amigos todos temos dificuldades, tem dias em que parece que acordamos com o pé esquerdo, mas se seguirmos algumas regras básicas de procedimentos tudo fica mais fácil e organizado.
Relembro aqui um ditame popular "Não deixe para depois o que podes fazer hoje".
Comece o dia fazendo as tarefas mais importantes, aquelas que normalmente não gosta de fazer.
Aprendi que a disciplina é tudo que precisamos para termos uma vida equilibrada em harmonia com muita paz.
Boa tarde.