Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de março de 2009

O GRANDE SALTO


“Vivendo uma vida mais espiritualizada, cada um pode fazer a sua parte. E isso afeta o mundo todo”
NARADANANDA, discípulo de Yogananda

Texto • José Tadeu Arantes

A crise e a esperança Ninguém mais duvida. Estamos no limiar – ou já vivendo as primeiras manifestações – de uma crise em escala planetária e nos mais variados setores da vida. Nesses maremotos, a palavra de visionários costuma estabilizar o horizonte à frente – mas que ninguém se engane, pois somos responsáveis pelo rumo desse barco.
Aos cenários desafiadores associados ao aquecimento global, às pandemias e aos conflitos étnico- religiosos, acrescenta-se agora a avalanche financeira, que, desencadeada no sistema habitacional americano, adquiriu dimensão universal e já se precipita sobre todas as economias do planeta. Afirma um velho ditado que, quando a água bate na cintura, está na hora de aprender a nadar. A água chegou à cintura. E tudo indica que continuará subindo. É mais do que tempo de consultar nossos manuais de natação.

Fonte : Bons Fluidos

3 comentários:

Baldoino disse...

Enquanto os homens teimarem em viver em desarmonia com a mãe natureza e não entenderem a sua finalidade no planeta, iremos pagar o ônus da ignorância, teimosia e falta da verdadeira espiritualidade. Os exemplos estão todos os dias nos noticiários.
Deus na sua infinita bondade nos deu as oportunidades de escolhermos os caminhos a seguir, estamos aqui para aprender e progredir, infelizmente somos reprovados ano após ano, séculos após séculos.

Unknown disse...

Há pessoas que passam a vida esperando a chuva cair do céu, vivem como se ja tivessem morrido, sem esperaça. Há pessoas que reclamam quando a chuva é demais, mas nada fazem para limpar os bueiros sujos e entupidos. Há pessoas que se põe em pé logo cedo e vão na beira do rio buscar uma lata de água e acham que já fizeram a sua parte. Há ainda pessoas que vão até o rio e trazem 2 latas de água: uma para a família outra para o vizinho. Pois é, acredito e vou acreditar sempre que viver dignamente está em saber estender nosso amor além dos muros de nossas casas... aqui encontro este amor. Badu, nem todos são reprovados... graças a pessoas como Você e o Samuel, e outras que conheci aqui. Nem tudo está perdido. Abraços. *TT

Baldoino disse...

Tetê,
Acima de tudo temos muitas esperanças que iremos abraçar dias melhores, muitos lutando por isso, mas não podemos ficar vendo a banda passar e não fazer nada.
Muitas vezes eu me penitencio e extrapolo a prudência, mas é preciso chamar a atenção para os grandes problemas que o planeta esta atravessando