Karla Beraldo
Comprometimento das atividades motoras, lentidão, tremores. Além de vencer as limitações decorrentes da doença de Parkinson, os pacientes têm como desafio a luta contra os constrangimentos sociais e o isolamento. Em Bauru, o Grupo Amigos do Parkinson (GAP) auxilia os portadores nessa caminhada contra a doença, que celebra hoje seu Dia Mundial. A data evoca o nascimento de James Parkinson, médico que descreveu a patologia pela primeira vez.
Em encontros mensais, o grupo, existente há oito anos (anteriormente com o nome de Núcleo Bauru Parkinson), procura informar, esclarecer e orientar parkinsonianos e suas famílias, além da promover atividades que estimulem seu convívio social.
Fonte : www.jcnet.com.br
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário