Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prato cheio de alto astral

Alguns alimentos são tão poderosos que podem espantar até a depressão.
A regra é simples: o tempero de um dia com boas doses de felicidade esta em alimentos leves, ensina o nutrólogo Marcos André Dantas.
“Eles funcionam como antidepressivos naturais, prontinhos para substituir remédios e elevar seu astral” ele cita carnes magras como peixes e frango, oleaginosos como castanha e amêndoas, grãos de feijão linhaça, soja e sucos leves. Ou seja, tudo que tem digestão fácil.

Esse tipo de alimentação não sobrecarrega o organismo com excesso de radicais livres (responsáveis pela oxidação das células e o envelhecimento). Isso conserva limpas as conexões entre os neurotransmissores de prazer – e isso é indispensável para cultivar um sorriso largo.
Os alimentos “aliados do bom humor” ainda fornecem substancias essenciais à produção dos neurotransmissores de prazer. E assim, nossa cota diária de felicidade fica garantida, de acordo com os autores do livro Nutrição cerebral, Helion Póvoa, Juarez Callegaro e Luciana Ayer.
Colocamos esses mensageiros sob ameaça quando nos enchemos das chamadas junk foods. Intoxicados por essa má alimentação, os neurotransmissores perderiam a capacidade de transmitir hormônios do prazer.
A boa noticia é que os alimentos certos podem até ajudar a reverter os danos já causados por batatas fritas anteriores. E desintoxicado o corpo, há chance de recaptar neurotransmissores.
Os alimentos podem ajudar a equilibrar a alegria constante em quem tem leves deficiências, mas são apenas coadjuvantes no caso de quem tem quadro de depressão profunda.
Para sair desse estado, seria necessário passar por uma avaliação com um psicólogo.

http://nickmartins.com.br/atualidades/?p=945

Nenhum comentário: