O criador da revista, Douglas Farrago, investe também em um reality show
O Dr. Douglas Farrago, durante episódio piloto de seu reality show Tough Medicine (Reprodução)
A revista tem dez mil assinantes que, segundo seu fundador, pagam US$28 por ano
A maioria dos fãs da série Dr. House provavelmente nem percebeu, mas houve duas breves cenas em que os médicos estavam lendo ou carregando uma pequena revista. Para o Dr. Douglas Farrago, porém, aquilo tinha um significado.
Durante 10 anos, Farrago, que é clínico geral, tem sido o supervisor da tal publicação: uma revista médica irreverente, intencionalmente pueril e por vezes escatológica, chamada Placebo Journal. E embora ele não seja um fã de “House”, o merchandising foi apenas um exemplo da veia empreendedora de Farrago.
A medicina é “um emprego algorítmico”, disse Farrago, de 45 anos. “Você não pode simplesmente inventar coisas: ‘Vamos tentar usar geleia’. Então eu quis fazer algo criativo”.
Teve a vez em que, numa conferência médica, ele divulgou um anúncio de “Oxycotton Candy”, trocadilho que, em inglês, parodia o algodão-doce (cotton-candy) ao medicamento Oxycontin, usado com exagero nos Estados Unidos. Os organizadores da conferência “ficaram tão bravos”, lembra ele, “que a segurança disse, ‘Você tem que retirar isso’”.
E houve os slogans para adesivos de pára-choques publicados no Placebo Journal: “Meu outro carro foi perdido numa ação por negligência médica” e “Talvez Hipócrates estivesse errado”. Para não citar a seleção de cartões sobre doenças sexualmente transmissíveis da revista: “Talvez nós namoremos mais um tempo, nos casemos e tenhamos bebês, mas por enquanto você precisa saber que eu tenho um caso grave de sarna”.
“Eu me orgulho de grande parte desse humor rasteiro", afirmou Farrago (...) segue
Fonte : Revista Veja/Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário