Levantamento comparou 52 medicamentos em 15 drogarias da capital entre 1º e 3 de setembro
estadão.com.brSÃO PAULO - Segundo levantamento realizado pelo Procon-SP em 15 drogarias distribuídas pelas cinco regiões do município de São Paulo, entre os dias 1º e 3 de setembro, os preços dos 52 medicamentos pesquisados apresentam diferenças de até 523,81% entre os genéricos e de até 100% entre os de referência. Os resultados da pesquisa reiteram a importância de uma comparação antes da compra.
Veja também:
A pesquisa comparativa completa
Gráficos sobre preços e abastecimento de remédios
Os técnicos do Procon-SP sugerem também que o consumidor consulte previamente a lista de Preços Máximos ao Consumidor (PMC), disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nas listas de preços que devem estar disponíveis nas farmácias e drogarias, conforme Resolução nº 2 de 8 de março de 2010 da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
Munida dessa informação, a pessoa deve comparar os preços dos remédios entre os diversos estabelecimentos - não só entre as redes, como também os de uma única rede, que podem variar significativamente. (...) segueFonte : Estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário