Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Portador de Alzheimer deve ficar com a família ou morar em casa de repouso? - Vida e Saúde - Diário Catarinense

Escolher se o parente que sofre do mal de Alzheimer vai ficar sob os cuidados da família ou passará a morar numa casa de repouso é uma decisão bastante difícil que a doença impõe. Para ajudar na escolha, a enfermeira e gerontóloga Yeda Duarte listou aspectos importantes que devem ser levados em conta.

:::: Com a família
:: Mantenha a casa segura de tal forma a evitar quedas e situações de perigo.


Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Portador de Alzheimer deve ficar com a família ou morar em casa de repouso? - Vida e Saúde - Diário Catarinense

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sou a favor de ficar com a família, visitei muitas casas de repousos em São Paulo e não gostei de nenhuma delas, o apoio e aconchego familiar são fundamentais no tratamento.
Tenho duas irmãs que cuido uma com Alzheimer e outra com Parkinson ambas viúvas sem filhos para mim ficou fácil fazer as adaptações no apartamento e colocar as duas residindo no mesmo endereço, hoje além de procurador das duas sou curador o que me deu muita tranqüilidade para poder fazer tudo que fosse necessário ao tratamento e conforto delas. Depois de muita luta consegui um grupo de cuidadoras diretas e profissionais de saúde que hoje fazem um excelente trabalho. Fui obrigado a disciplinar todos os procedimentos pois como não resido com elas lutei pela segurança e qualidade de vida para ambas.Observo hoje que as coisas saem automaticamente de maneira harmônica sem sobressaltos o que me deixa tranqüilo com a certeza de estar fazendo tudo que é necessário ao tratamento.

Unknown disse...

Mas há casos a casos, nem sempre você tem ajuda de alguém. A carga fica somente com 1 filho e os outros não querem nem saber. É muito complicado, ainda mais quando a pessoa trabalha e contratar alguém para tomar conta é muito caro, nem todos tem condição de pagar.

Unknown disse...

Concordo plenamente com você Pricilla

Almeida 18713 disse...

Concordo com você Priscila
Uma pessoa que tem condições e disposição financeira pode cuidar do paciente em casa, mas quem não tem condições financeira nenhuma e os outros irmãos e parentes não ligam e não fazem nada, fica difícil por d mais, é um fardo bem pesado pra uma pessoa só e sem condições financeira.