Visualizações de página do mês passado

domingo, 30 de dezembro de 2012

BOM DIA, UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!


O Calor Humano
Em zona montanhosa, através de região deserta, caminhavam dois velhos amigos, ambos enfermos, cada qual defendendo-se o quanto possível contra os golpes do ar gelado, quando foram surpreendidos por uma criança semimorta, na estrada, ao sabor da ventania de inverno.

Um deles fixou o singular achado e clamou, irritadiço:
- Não perderei tempo. A hora exige cuidado para comigo mesmo. Sigamos à frente .

- Amigo, salvemos o pequenino. É nosso irmão em humanidade
-  Não posso - disse o companheiro, endurecido - sinto-me cansado e doente.

Este desconhecido seria um peso insuportável. Temos frio e tempestade. Precisamos ganhar a aldeia próxima sem perda de minutos. E avançou para diante em largas passadas.

O homem de bom sentimento, contudo, inclinou-se para o menino estendido, demorou-se alguns minutos colocando-o paternalmente  ao próprio peito e, aconchegando-o ainda mais, marchou adiante,  embora menos rápido. A chuva gelada caiu, metódica, pela noite a dentro, mas ele, não abandonou aquele ser indefeso... levava-o junto ao peito...

Depois de muito tempo atingiu a hospedaria do povoado que buscava. Com enorme surpresa, porém, não encontrou aí o colega que o precedera. Somente no dia seguinte, depois de minuciosa procura, foi o infeliz viajante encontrado sem vida, num desvão do caminho alagado.

Seguindo à pressa e a sós, com a idéia egoística de preservar-se, não resistiu à onda de frio, que se fizera violenta e tombou encharcado, sem recursos com que pudesse fazer face ao congelamento, enquanto que o companheiro, recebendo, em troca, o suave calor da criança que sustentava junto ao próprio coração, superou os obstáculos da noite gelada, guardando-se de semelhante desastre.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje pensei em mandar uma mensagem desejando um ano novo feliz a todos do blog, mas escutando a rádio mundial nessa manhã nebulosa em Guarulhos prenunciando chuva para mais tarde, senti que ao mesmo tempo em que estou desejando para todos "nós outros" um ano novo repleto de novas e boas realizações, quero aqui agradecer e dizer o nosso mui obrigado aos abnegados guerreiros (as) que aqui estiveram durante o ano 2012, eles apesar do peso da DP se dispuseram a doar uma palavra de incentivo e de calor humano a nossos amigos que nos procuram durante o ano de 2012 através do nosso chat. Vocês fizeram a diferença em 2012 e tenho certeza que estaremos juntos em 2013 cada vez mais angariando novos e bons amigos.
Nosso mantra "TODOS NO MESMO BARCO" foi repetido aqui em inúmeras vezes no nosso blog e tenho certeza que colocou em vossos corações os anjos da boa vontade.
Talvez essa seja a ultima mensagem do ano, pois amanhã estarei em novas paragens comemorando a passagem do ano velho para o ano novo e segunda feira devido o feriadão não teremos chat, mas estarei nesses últimos segundos do ano elevando nosso pensamento a Deus e enviando um único pensamento desejando a todos muita saúde, harmonia e prosperidade a todos os amigos do blog.
Obrigado, mas um obrigado mesmo! Cheio de fraternidade e amizade sincera!