Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jornal Nacional - Pesquisas com células-tronco para tratar o coração avançam no Brasil

Ao todo, 600 voluntários já participaram de um teste clínico considerado um dos maiores do mundo. A pesquisa envolve médicos e cientistas de 40 instituições do país.

O Jornal Nacional vai exibir, a partir desta quinta-feira (17), uma série de reportagens especiais sobre um setor da pesquisa científica que o mundo todo acompanha com atenção, e cheio de esperanças: as terapias experimentais com células-tronco que já estão sendo aplicadas em pessoas. O assunto de hoje é o tratamento de pacientes com problemas cardíacos.
Quem vê o aposentado Valter Lemos Filho bem disposto, não imagina como a saúde dele estava frágil. “Foram quatro enfartes”, conta ele.
Em 2010, ele apostou em um tratamento com células-tronco. Entre tantos avanços da medicina, o início do século XX foi marcado pela primeira vacinação em massa no Brasil. Depois, surgiram os antibióticos, com o uso em larga escala de remédios que salvaram milhões de vidas, e os transplantes viraram rotina nos anos 1980. No século XXI, a ciência avança nas pesquisas com células-tronco, a promessa da medicina regenerativa de usar um remédio que está dentro de nós.

Fonte : Jornal Nacional - Pesquisas com células-tronco para tratar o coração avançam no Brasil

2 comentários:

Baldoino Soares Badu disse...

Tai uma noticia que merece destaque e enche de esperanças a nós outros que estamos na luta pela cura da Doença de Parkinson.Sabemos que existe muitas dificuldades para serem vencidas, mas tambem sabemos da capacidade da nossa ciência.
Vamos acompanhar a serie de reportagens feitas pela Globo com muito interesse.

MARIAThereza - Vip RECEPTIVO Recife Pernambuco disse...

Enfim um oásis de Espetanças se abre p os portadores da : doença de Parkinson, o Pai de meus filhos Médico cirirgião vem lutando por qualidade de vida E melhora...