Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas para envelhecer de forma saudável | Vida de Qualidade


O passar dos anos atinge cada um de nós sem excepção. Por isso, há que saber envelhecer de forma saudável, de modo a aproveitar ao máximo todos os desafios e recompensas que a vida nos tem para oferecer.
À medida que envelhecemos, passamos também por grandes mudanças na nossa vida, incluindo a perda de entes queridos, alterações na nossa vida profissional e pessoal, diversas mudanças físicas e até psicológicas. A forma como lidamos com essas mesmas alterações, assim como o modo como gerimos as tensões diárias, é o segredo para saber envelhecer de forma saudável.
Confira as nossas próximas dicas para um envelhecimento saudável, que o vão ajudar a viver com mais significado e alegria cada um dos seus últimos anos de vida.
 Cuidado com a gordura
Conforme vai envelhecendo, o seu metabolismo acaba por ficar mais lento e, por isso, também a quantidade de calorias que precisa de ingerir diariamente, para ter energia e levar a cabo as diversas atividades, também diminui.
Os alimentos ricos em gordura são assim de evitar, devendo ser consumidos apenas em quantidades moderadas e saudáveis. Limite a ingestão de gorduras saturadas, optando por escolher alimentos com baixo teor de gordura,  carne de aves, peixes, e legumes no lugar de carnes vermelhas e mais gordas, assim como de alimentos mais calóricos. Preste sempre bastante atenção aos rótulos e ingredientes que fazem parte da composição de todos os alimentos que consome.

Cautela com o que consome

Comida, álcool e suplementos dietéticos podem interagir com os medicamentos receitados pelo seu médico, acabando por alterar a sua eficácia ou a forma como o organismo absorve os diversos nutrientesessenciais ao seu dia-a-dia. Antes de tomar alguma coisa é essencial que questione o seu médico acerca da interação que poderá ter com a comida ou álcool, por exemplo.

Fonte : Dicas para envelhecer de forma saudável | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: