Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 20 de março de 2013

BOM DIA AMIGOS(AS), MAS BOM DIA MESMO!!!


Imaginação

Estima-se que nós adquirimos cerca de 70 por cento de nosso aprendizado nos primeiros 6 anos de vida, tamanha é nossa capacidade de absorver coisas novas durante esse período. Essa é também a época em que nossa imaginação é mais fértil.

Aí, o último ponto explica o primeiro. Nós precisamos de uma imaginação desenvolvida para aprender com rapidez e facilidade. Assim, precisamos manter um respeito saudável pela imaginação criativa, continuando a estimulá-la e a desenvolvê-la ao longo de toda a vida adulta.
A imaginação é a chave para todo o aprendizado e para todas as resoluções de problemas, daí os "Edisons" e os "Einsteins" deste mundo terem todos uma excelente imaginação... Uma boa imaginação também é importante para se ter uma boa memória. Essa é uma das razões pelas quais as pessoas mais velhas geralmente reclamam de ter a memória fraca, elas deixaram a imaginação se deteriorar a ponto de sua mente não mais criar imagens que se sustentem.

Sempre que registramos informações em nosso banco de memória, nós usamos nossa imaginação e nossos poderes de visualização para criar uma imagem. A eficácia com que criamos nossas imagens é que determina com que facilidade lembraremos da informação.
Além disso, uma boa imaginação é essencial para se conseguir relaxar o corpo e a mente. Por exemplo: se você consegue se envolver totalmente em uma cena imaginária da natureza, uma praia, digamos, você vai poder relaxar à vontade.

Que capacidade maravilhosa essa que nós temos, não? Então exercite sua imaginação tanto quanto exercita seu corpo. Quanto mais você a desenvolver, mais fácil será resolver problemas e se lembrar de fatos e situações que já viveu.

Andrew Matthews

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

Sábios conselhos, eu na medida do necessário procuro usar minha imaginação, isso já facilitou meu raciocínio em muitas oportunidades e me facilita encontrar o que procuro.
Nosso cérebro é o maior e melhor computador já construído, o homem tenta copiar, mas nunca vai conseguir a perfeição máxima.
Pena que ainda não aprendemos a usar essa maquina fantástica de maneira adequada presente do pai maior, tudo para sermos felizes.