Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fumantes têm menos chances de desenvolver Mal de Parkinson | Minha Vida

Em uma tentativa de compreender a relação entre o fumo e o Mal de Parkinson, pesquisadores descobriram que fumar durante muitos anos pode reduzir o risco de adquirir a doença. Com uma ressalva: fumar um grande número de cigarros por dia não surte o mesmo efeito. 

O estudo do E.U. National Institute of Environmental Health Sciences foi realizado com mais de 305 mil pessoas, de 50 a 71 anos, que forneceram informações sobre sua dieta e estilo de vida em um primeiro registro e, novamente, 10 anos depois. Durante esse período, 1.662 (cerca de 0,5%) dos participantes desenvolveram a doença de Parkinson. Comparados com pessoas que nunca fumaram, os fumantes tinham 44% menos chance de desenvolver Parkinson, e ex-fumantes tinham 22% menos risco. Aqueles que tinham fumado durante 40 anos ou mais eram 46% menos propensos a desenvolver Parkinson do que aqueles que nunca fumaram. O risco era 35% menor para as pessoas que fumam por 30 a 39 anos e 8% menor para aqueles que fumam entre um a nove anos. 

O número de cigarros que uma pessoa fuma em um dia, contudo, não afetou o risco de desenvolver a doença de Parkinson, segundo o estudo. Apesar de o tabagismo estar associado a um menor risco da doença, o vício não é associado com a sobrevida dos pacientes após adquiri-la. 


Fonte:  Fumantes têm menos chances de desenvolver Mal de Parkinson | Minha Vida

Um comentário:

Unknown disse...

Fui buscar essa matéria de propósito, tenho cá as minhas desconfianças sobre esse estudo, não acredito nisso, meu pai foi fumante desse os 13 anos de idade e morreu com o vicio, minha irmã mais velha tem Parkinson se a hereditariedades premia 30%, acho eu que não procede, existem mais riscos do que benefícios.