Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 16 de abril de 2015

MARIA APELA EM BENEFÍCIO DOS PORTADORES DE MAL DE PARKINSON

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) em discurso no grande expediente desta segunda-feira, 13, falou sobre os desafios dos sergipanos que tem o problema de Mal de Parkinson.

“No último dia 11 de abril foi comemorado o Dia do Mal de Parkinson uma doença que afeta o sistema neurológico e atinge, principalmente, pessoas que estão na terceira idade. Enquanto parlamentar buscamos sensibilizar o Poder Executivo acerca dessa doença. Em 2013, demos entrada nesta Casa na Indicação de nº 309 solicitando ao Governador em exercício à época, Jackson Barreto, no sentido de que o mesmo, envidasse esforços para a adoção das medidas necessárias, à concessão de isenção do ICMS incidente na aquisição do marca-passo cerebral para pessoa portadora desta doença, mas apesar de termos a nossa propositura aprovada, não a vimos até o momento sendo efetivada. Por isso, aproveitamos esse momento para reiterarmos a nossa solicitação”, disse a deputada.

Maria aproveitou o momento e apelou ao líder do governo Francisco Gualberto para que possa interceder junto ao Governador buscando sensibilizá-lo acerca do atendimento deste pleito, pois, segundo a parlamentar todos sabem que a saúde é um direito social, assegurado constitucionalmente.



Nenhum comentário: