Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 9 de junho de 2015

Pessoas com sangue do tipo O estão mais protegidas contra o Alzheimer | Saúde | Notícias | VEJA.com

Pessoas com tipo sanguíneo O têm mais matéria cinzenta no cérebro, principalmente nas partes do cérebro que são afetadas inicialmente pelo Alzheimer, em comparação com indivíduos com tipos de sangue A, B e AB(Thinkstock/VEJA)
Uma pesquisa publicada recentemente no periódico científico The Brain Research Bulletin mostrou que o tipo sanguíneo pode influenciar o risco de desenvolvimento de doenças cognitivas, como Alzheimer.
O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, revela que pessoas com tipo sanguíneo O têm mais massa cinzenta (tecido que forma parte do cérebro), em comparação com aquelas do tipo A, B e AB. E, quanto maior o volume dessa matéria, maior é a proteção do corpo contra doenças como o Alzheimer.
Leia também:
Participaram da pesquisa 189 jovens mentalmente saudáveis cujos cérebros foram analisados por meio de imagens de ressonância magnética. Em seguida, os pesquisadores calcularam o volume de matéria cinzenta no cérebro e exploraram as diferenças entre a quantidade do tecido e os tipos sanguíneos dos participantes.
Fonte :  Pessoas com sangue do tipo O estão mais protegidas contra o Alzheimer | Saúde | Notícias | VEJA.com

Um comentário:

Unknown disse...

É fiz um estudo do tipo do meu sangue e encontrei varias coincidências, coisas que me dão maior aceitação. Sem duvida que os médicos do futuro irão trabalhar com fichas com informações do tipo do sangue dos seus pacientes. A medicina Ortomulecular faz isso, antes das consultadas, um exame prévio do seu sangue.