Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 25 de julho de 2008

TERAPIAS ALTERNATIVAS - PILATES

Pilates vai à escola
Rolando como bola, fazendo serrote ou imitando sereia, as crianças começam a se divertir e a melhorar a postura com o Pilates. O método, consagrado no mundo adulto em vários países, agora conquista os pequenos e está sendo levado para as escolas também no Brasil

por bruno athayde

Postura incorreta, dores nas costas e nos ombros. Problemas de adultos e também de crianças, que precisam carregar alguns quilos nas mochilas escolares e em casa passam horas sentadas assistindo a TV ou jogando games. Na busca de uma solução eficaz e natural, os pais têm lançado mão de uma prática corporal muito conhecida, principalmente entre as mulheres: o Pilates.

Veja a matéria completa da Revista VivaSaúde

CHAT DA APPP DO DIA 24 DE JULHO

Infelizmente não foi possível copiar o Chat para gravar no Parkinsonchat devido às sucessivas quedas (saída tempo esgotado?) fiz um SOS, mas os amigos conectados não tiveram sucesso, o Renato até tentou agradeço seu interesse.

Um infortúnio, pois tivemos a presença de uma psicóloga, uma fisioterapeuta e um neurologista que prestam serviços como voluntários na APPP. Recebemos muitas informações validas e responderam a questionamentos, a dinâmica foi excelente.

Parabéns ao Magno e a APPP.

Os Chat da APPP e da ABP se completam cada um fazendo a sua parte para trazer maiores informações e respostas as duvida dos amigos parkinsonianos.

Estamos em processo de alterações para melhor atender as expectativas dos amigos, estamos abertos a sugestões e porque não a criticas você é nosso convidado venha até nós.

Coloco aqui um pensamento de um gênio chamado Albert Einstein para nossa reflexão:

"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

Segunda-feira estaremos mais uma vez a postos, esperamos por você;