Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prato cheio de alto astral

Alguns alimentos são tão poderosos que podem espantar até a depressão.
A regra é simples: o tempero de um dia com boas doses de felicidade esta em alimentos leves, ensina o nutrólogo Marcos André Dantas.
“Eles funcionam como antidepressivos naturais, prontinhos para substituir remédios e elevar seu astral” ele cita carnes magras como peixes e frango, oleaginosos como castanha e amêndoas, grãos de feijão linhaça, soja e sucos leves. Ou seja, tudo que tem digestão fácil.

Esse tipo de alimentação não sobrecarrega o organismo com excesso de radicais livres (responsáveis pela oxidação das células e o envelhecimento). Isso conserva limpas as conexões entre os neurotransmissores de prazer – e isso é indispensável para cultivar um sorriso largo.
Os alimentos “aliados do bom humor” ainda fornecem substancias essenciais à produção dos neurotransmissores de prazer. E assim, nossa cota diária de felicidade fica garantida, de acordo com os autores do livro Nutrição cerebral, Helion Póvoa, Juarez Callegaro e Luciana Ayer.
Colocamos esses mensageiros sob ameaça quando nos enchemos das chamadas junk foods. Intoxicados por essa má alimentação, os neurotransmissores perderiam a capacidade de transmitir hormônios do prazer.
A boa noticia é que os alimentos certos podem até ajudar a reverter os danos já causados por batatas fritas anteriores. E desintoxicado o corpo, há chance de recaptar neurotransmissores.
Os alimentos podem ajudar a equilibrar a alegria constante em quem tem leves deficiências, mas são apenas coadjuvantes no caso de quem tem quadro de depressão profunda.
Para sair desse estado, seria necessário passar por uma avaliação com um psicólogo.

http://nickmartins.com.br/atualidades/?p=945

RAPIDINHAS DO V CONGRESSO ASSOCIAÇÕES PARKINSON

Inscrição V congresso Assoc. Parkinson
Os congressistas terão direito;
1- 03 diarias no hotel ****Don' Henrique em quartos duplos e tliplos.
2- Participar do coquetel de abertura,
3- 02 almoços
4- 02 Jantares
5- 02 lanches de manha
6- 02 lanches de tarde
7- kit congresso
8- DVD do Congresso
9- Veiculo a disposição 24 horas para levar o congressista onde precisar.
10 - Equipe de apoio para acompanhar o congressista onde precisar.
11 - Participar das palestras.
12- Certificado de participação.
13- City tur na região.
14 - Enfermeiras e Medico a disposição.
15- Transporte de Belo Horizonte - Timóteo - Belo Horizonte
16 - Massoterapeuta
17 - Participar do lançamento e ganhar um Livro "Era Outono em Barcelona"
da Ecritora Mônica Souto

Tudo por R$ 215,00 reais

OBS: Os congressistas não terão mais gastos, a não ser que queirão comprar alguma coisa para uso particular.

Transcrito da Comunidade do Orkut
Parkinson Grupo de Apoio Virtual

Doença de Alzheimer e Açúcar

Novas evidencias reforçam bastante a ligação entre açúcar em excesso e demências, incluindo a de Alzheimer. Em um estudo recente envolvendo 980 idosos avaliados durante quatro anos, concluiu-se que aqueles com mais altos níveis de ingestão calórica possuíam 50% a mais de chances de desenvolverem demências.


Por que a ingestão de muito carboidrato contendo açúcar pode causar demência? Existem 3 razões que explicam:
1- açúcar aumenta dramaticamente o metabolismo e altas taxas metabólicas são as maiores fontes de produção de radicais livres, moléculas que aceleram as lesões em todas as células do organismo, inclusive as cerebrais;


2- níveis elevados de açúcar no organismo fazem com que ele reaja com vários tipos de proteínas, inclusive as enzimas que auxiliam na reparação do DNA lesado pelos radicais livres;


3- quando altos níveis de açúcar combinam-se com altos níveis de gordura por um longo período de tempo, as células passam a não absorver o açúcar necessário para a produção de energia. Este fenômeno é denominado RESISTENCIA À INSULINA.


Fazendo-se um exercício clinico mais abrangente, cabe salientar que pessoas acima do peso adequado e com aumento de gordura abdominal, tendem a evoluir para um quadro de resistência à insulina pois possuem o habito de consumirem carboidratos em excesso. Esta condição favorece o aparecimento futuro da doença de Alzheimer, conforme conclusão de estudo recente.


Fonte : Site do Dr.Sérgio Vaisman

BOM DIA!

“Ausência de regras é uma regra que

depende do bom senso”