Visualizações de página do mês passado

domingo, 25 de maio de 2014

1/3 dos idosos internados sofre de desnutrição - saopaulo - versaoimpressa - Estadão

Um terço dos idosos internados em hospitais do País apresenta desnutrição, segundo estudo realizado pela empresa Nestlé Health Science em parceria com universidades e hospitais brasileiros e obtido com exclusividade pelo Estado.
Os pesquisadores avaliaram as condições de saúde de 19.222 pacientes internados em 110 hospitais brasileiros de 15 Estados, entre 2010 e 2012. Os especialistas verificaram que 30,8% dos maiores de 60 anos estavam desnutridos e outros 38,4% apresentavam risco de desenvolver o problema. Entre os adultos, 18,3% apresentavam risco de desnutrição ou desnutrição moderada e 5,7% tinham o problema em nível grave.
A partir da avaliação do quadro de cada paciente, foram definidas intervenções para que o cuidado hospitalar fosse aprimorado e para que a desnutrição fosse tratada. A iniciativa fez parte do projeto Jovens Nutricionistas, que contou com a participação de 300 estudantes universitários da área.
Segundo a nutricionista Roseli Borghi, coordenadora do projeto, os idosos são mais propensos a um quadro de desnutrição e à ocorrência de uma doença que agrave o problema. "Com o envelhecimento, a pessoa começa a perder massa magra e isso interfere na absorção dos nutrientes. Muitos começam a ter também problemas de dentição, de mastigação e deixam de se alimentar adequadamente", explica ela. "O problema é que uma das principais consequências da desnutrição é o comprometimento do sistema imunológico", diz a nutricionista.

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - CURA ESPIRITUAL - Livro de Chico Xavier - Andre Luiz!!!

10 ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM SER GUARDADOS NA GELADEIRA





Sua geladeira continua sendo indispensável, mas, em alguns casos, os alimentos devem ficar longe dela. Saiba por que o frio pode alterar o sabor, as propriedades e até mesmo fazer com que certos ingredientes estraguem mais rápido. Veja as dicas dos especialistas do jornal espanhol ABC para conservá-los melhor.