Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pessoas criadas na zona rural têm duas vezes mais risco de Alzheimer » Isaúde

Crescer no campo pode dobrar o risco de doença de Alzheimer, sugere pesquisa realizada pela Universidade de Edimburgo, nos Reino Unido.
A pesquisa revela uma ligação entre a área rural e a doença e mostra que as pessoas criadas no país, e não aquelas que se mudaram para lá mais tarde na vida, enfrentam os maiores riscos de demência.
No entanto, as razões para essa associação permanecem um mistério. O estudo foi publicado no Daily Mail.
"Nós realmente não sabemos o mecanismo por trás dessa ligação. Pode ter a ver com o acesso a cuidados de saúde, exposição a alguma substância desconhecida, fatores socioeconômicos, ou uma série de outros fatores", afirma o líder do estudo Tom Russ.

Leia maia acessando o link abaixo:
 
Fonte : Pessoas criadas na zona rural têm duas vezes mais risco de Alzheimer » Isaúde

Parkinson: pesquisas nos EUA abrem novas possibilidades de tratamento e cura - Jornal O Globo


NOVA YORK — Duas pesquisas realizadas em universidades americanas abrem novas perspectivas de tratamento, e até de cura, do Mal de Parkinson, que vem crescendo no mundo inteiro, devido ao envelhecimento da população. A desordem degenerativa causa tremores e rigidez e lentidão de movimentos, entre outros problemas. Na Universidade de Búfalo, cientistas descobriram como mutações no gene parkin (associado à regulação do metabolismo e à geração de energia nos neurônios) causam a doença, em vez de proteger contra ela. E, no Alabama, pesquisadores aprofundaram seus conhecimentos a respeito do gene VPS41, outro que, se modificado, pode provocá-la.
O estudo da Universidade de Búfalo, divulgado pela revista “Nature Communications”, foi o primeiro sobre como os neurônios humanos são afetados pelo gene parkin, e podem levar ao surgimento de drogas eficazes contra a doença, bem como ao desenvolvimento de uma plataforma de triagem (uma forma de identificar geneticamente que indivíduos poderão tê-la) e de novos tratamentos, em que se poderia reproduzir as funções protetoras do gene parkin.


Leia mais sobre esse assunto em
 
Fonte : Parkinson: pesquisas nos EUA abrem novas possibilidades de tratamento e cura - Jornal O Globo

RAPIDINHA!!!

" Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"

Doenças transmitidas por animais domésticos

Muitas pessoas, apesar de amarem os animais domésticos, têm receio das doenças transmitidas por eles. O pêlo, a saliva, as patas, as fezes e a urina de gatos e cachorros abrigam diversos microorganismos capazes de provocar doenças. Mas estas doenças não serão um problema se você souber como evitá-las. Basta tomar cuidados como vacinação e consultas periódicas ao veterinário, mesmo com seu animal sadio.

Entre os cuidados para evitar as doenças, alguns são fundamentais: não compartilhar alimentos ou cama com os animais, evitar carinhos como beijos ou lambidas muito próximas ao rosto, recolher rapidamente as fezes e urinas dos animais, procurar assistência médica imediata sempre que alguém for mordido.

 
Leia mais acessando o link abaixo: 


Fonte : Doenças transmitidas por animais domésticos

Infarto: entenda a doença que matou a irmã do sertanejo Gusttavo Lima - Notícias - R7 Saúde

Com apenas 26 anos, Luciana Lima, irmã do cantor sertanejo Gusttavo Lima, foi mais uma vítima de infarto do miocárdio. Assim como ela, muitos outros jovens — inclusive celebridades, como a atriz Brittany Murphy, 32 anos — morrem em decorrência de uma doença que até então costuma ser mais frequente em homens acima dos 55 anos e mulheres que ultrapassam os 65. Mas, por que pessoas na “flor da idade” estão perdendo a vida por conta do coração?
O cardiologista Dr. Marcelo Sampaio, chefe do Ambulatório de Farmacogenômica do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, fez uma extensa pesquisa científica no Brasil sobre o assunto e constatou que nos últimos anos houve um aumento significativo da incidência de infarto em jovens (considera-se com menos de 40 anos), especialmente nos países em desenvolvimento. Segundo ele, a explicação é simples.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :Infarto: entenda a doença que matou a irmã do sertanejo Gusttavo Lima - Notícias - R7 Saúde

Analgésicos podem provocar dor de cabeça, em vez de curá-la - vida - saude - Estadão

Fonte : Analgésicos podem provocar dor de cabeça, em vez de curá-la - vida - saude - Estadão

Plano de saúde terá de justificar negativa - vida - versaoimpressa - Estadão

MARIANA LENHARO - O Estado de S.Paulo
 
Nova norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propõe que, quando uma operadora de saúde se negar a autorizar um procedimento médico, ela terá prazo de até 48 horas para justificar a decisão detalhadamente, apontando a cláusula contratual em que se baseia a negativa. Se o cliente pedir, a justificativa deve vir também por escrito, via e-mail ou correio. 
O descumprimento da regra pode custar uma multa de R$ 30 mil para a operadora.
Essa proposta entra em consulta pública na próxima quinta-feira, dia 27: durante 30 dias, qualquer pessoa poderá acessar o site da ANS e apresentar críticas ou sugestões de mudança relativas ao tema. Ao final do prazo, a equipe técnica avaliará os comentários e redigirá o texto final da resolução. 

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Plano de saúde terá de justificar negativa - vida - versaoimpressa - Estadão

BOM DIA, TENHA UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!!!

"Fizeram Acreditar"

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

(John Lennon)