Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson.
Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Entenda, a seguir, a ginástica antirronco. Cada exercício deve ser realizado diversas vezes ao longo do dia, totalizando no mínimo três minutos para cada um
1Elevação do palato moleAbra a boca e pronuncie a vogal “A”, contraindo o palato mole.
Nunca diga que algo é impossível. As coisas são no máximo improváveis, mas nunca são impossíveis.
Nunca desista antes de tentar. E, se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que fez, e sim do que deixou de fazer. Porque tentar e errar significam aprender. Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.
Tenha discernimento para saber o que é certo e o que é errado. Siga sua própria cabeça e não se deixe influenciar. Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e admitir os seus erros. Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum.
Não se conforme com os acontecimentos. Vá atrás do que você quer e lute! A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar, como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.
Saiba sobreviver às tristezas, a se erguer após cada queda e a amar sem medo. Pois o medo não nos traz nada, apenas leva...
Saiba se entregar por inteiro. Abaixe todos os escudos e diga: "Eu me rendo!" Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe. Aproveite cada momento, cada segundo do seu viver...
Não deixe morrer o anjo que há dentro de você. Esse anjo chamado "amor". E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo, nada de ruim vai lhe tocar, pois você estará sempre ao lado de deus.
Famoso nos anos 80 como o protagonista do filme De Volta para o Futuro, Michael J. Fox teve que se aposentar cedo, em 1998, aos 37 anos, devido ao mal de Parkinson. Mas a doença, em vez de levá-lo ao esquecimento, motivou-o a reconstruir sua vida.
É o que ele conta de forma bem-humorada em Um Otimista Incorrigível, que acaba de ser lançado no Brasil. No livro ele fala do apoio recebido da família (ele é casado e tem quatro filhos) e da dedicação à sua The Michael J. Fox Foundation, que apoia pesquisas sobre a doença. Em um dos trechos, ele comenta: “A doença de Parkinson tinha consumido minha carreira e, em certo sentido, se tornado a minha carreira. (...)
Tinha de construir uma nova vida quando ainda era muito feliz com a vida antiga”. Postado por Lopes Marinho às 16:12
Quantas vezes você ouviu alguém se lamentar, dizendo “isso não é justo, nada fiz para merecer isto, por que foi acontecer justamente comigo?”. Bem,... Simplesmente aconteceu.
Na maioria das vezes, as pessoas se fixam principalmente no lado ruim das coisas que aconteceram ou poderão acontecer, não fazem por onde evitarem as mas conseqüências e passam a se considerar pessoas azaradas.
Quantos casos de superação nos são trazidos diariamente onde pessoas com serias dificuldades ultrapassam obstáculos muitas vezes considerados intransponíveis e, dessa forma, a vida continua e a auto-estima se eleva mostrando a muitos que conseguir e um mero ato de se superar?
Durante todo este ano que termina agora, discutimos pontos sobre saúde e doença e frisamos que a maioria dos problemas que comprometem o organismo, e acabam por desenvolverem conseqüências muitas vezes irreversíveis, são passiveis de prevenção e isto depende exclusivamente de NOS mesmos.
Quando o mal aparece, não adianta dizer “por que logo comigo?”.
Na maioria dos casos, nada é feito no sentido de se prevenir e, após o “leite derramado”, não adianta se lamentar, apenas conviver com o que poderia ser evitado.
Tantas pessoas, nesse mundo repleto de informações, possuem sérios riscos para desenvolverem doenças e nada Quantas vezes você ouviu alguém se lamentar, dizendo “isso não é justo, nada fiz para merecer isto, por que foi acontecer justamente comigo?”.
Tolerância é aceitar as diferenças, entender que nem todas as pessoas são como eu gostaria que fossem. Não posso mudá-las, mas posso mudar minha visão em relação a elas. Descobrir pelo menos uma qualidade em alguém é o primeiro passo para transformar a rejeição em aceitação.