Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pesquisa em Jundiaí (SP) testa videogame para tratamento de Parkinson - Notícias - Saúde

Você emprestaria o videogame para seu avô de 84 anos fazer uma prova de slalom (esqui na neve)? Não se assuste se o resultado superar o da turma que não sai da frente da TV ou do computador. Uma pesquisa desenvolvida na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) usa o videogame Nintendo Wii para o tratamento de mal de Parkinson. E os resultados mostraram-se animadores, de acordo com os pesquisadores, que fazem o estudo há cerca de um ano e meio.
O trabalho, premiado no começo do ano pelo Proter (Programa da Terceira idade) da USP (Universidade de São Paulo), tem à frente a fisioterapeuta Luciana Maria Pires dos Santos, aluna do quinto ano do curso de medicina, do geriatra e orientador José Eduardo Martinelli e da psicóloga Juliana Cecato, mestre em ciências pela própria FMJ.


Fonte : Pesquisa em Jundiaí (SP) testa videogame para tratamento de Parkinson - Notícias - Saúde

Os sete alimentos que combatem a ansiedade | Vida de Qualidade

Hoje em dia, é difícil não andarmos constantemente nervosos com algo ou sem paciência para com as pessoas e determinadas situações. Cada vez parece estar mais difícil manter a calma.
Se é das pessoas a quem estão constantemente a dizer que é ansiosa, tenha cuidado, pois isso vai provocar um reboliço nas suas emoções.
Se ainda não parou para pensar que a sua alimentação tem influência no seu estado emocional, nunca é tarde, pois pode ter a certeza que tem. De facto, existem alguns alimentos que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam diretamente diminuindo o stress, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de seratonina, que é responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.
Não perca tempo e conheça os sete alimentos que combatem a ansiedade. Faça a sua lista e vá ao supermercado, pois nada será melhor do que levar a vida de uma forma mais tranquila.
Fonte : Os sete alimentos que combatem a ansiedade | Vida de Qualidade

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO, RUMO A CONSTRUÇÃO DA NOSSA FEDERAÇÃO!!!

Hoje, Amanhã e Sempre
Se olhares para o tempo que se foi Com a convicção de ter aprendido, com a serenidade do dever cumprido, com o sorriso do amor doado, com o prazer de ter sido amado, sem mágoa pela dor sentida, sem os queixumes da partida sem o ranço da ignorância, sem vestígios de intolerância, Verás:

Que o dia de hoje é o mais ditoso, que o teu viver é maravilhoso, que o teu sonho hás de realizar, que não perdes por esperar! Não permitas que teu coração se esconda na desilusão. Não deixes que tua doçura se corrompa na amargura.

Confia naquilo que podes! Nunca te acomodes! Aceita o que não modificas! Invista no que edificas! Voa nas asas da tua liberdade! Pois não há maldade alguma Em ter bem vivido e sentir saudade!

Cleide Canton Garcia